Pular para o conteúdo principal

São tantas as Emoções em "Elas cantam Roberto Carlos"

Um domingo (...) para ser igual a todos os outros, longe da família, dos amigos e do meu cachorro que sempre me sorri latindo quando vou a casa de minha mãe, em Guarulhos.

Mas hoje não está sendo um desses domingos. Após um breve passeio matutino coloquei o DVD "Elas cantam Roberto Carlos" que ganhei meio que por um feliz acidente* no Natal de 2009.

Foram "tantas as Emoções" que não pude deixar de transformá-las em texto. Foi mais forte do que eu. De início a deslumbrância das joias vermelhas reluzindo e se destacando no branco do vestido da não menos reluzente Hebe Camargo cantando "Você Não Sabe".

Depois ouvi "Canzone Per Te", canção muito bem conduzida por mãe e filha, Zizi e Luiza Possi. Alguém tem coragem de dizer que essa música não é... Nossa! Faltou palavra para definí-la, a estou ouvindo enquanto escrevo.

Zizi emendou com uma de minhas músicas preferidas do Rei, "Proposta", tão singular que apenas uma palavra dá título a essa canção. Não deixem de - ao ouví-la - prestar atenção ao solo de trompete após a primeira parte da música, mais uma vez... sem palavras. Ninguém se torna Rei à toa e quem os rodeia não fica nada a dever, como o trompetista da banda de Roberto Carlos, Nahor de Oliveira.

E tantas outras canções vieram, o primeiro ponto alto, a meu ver, foi quando Marília Pera cantou-interpretou e encantou com a música "120... 150... 200km por Hora". A diva do teatro foi atriz e cantora ao mesmo tempo. Um show!! Imperdível! Parabéns Marília, por ter transbordado em Emoções se chegares a ler esse texto.

O segundo ponto alto foi respectivamente, quando o anfitrião-homenageado adentrou todo 'emoção' e falando suas costumeiras palavras iniciais. E quando Ele diz nunca pensar ter sentido uma 'emoção' como essa pensei: _ nem eu! E emendou cantando "Emoções", música de sua autoria (é claro).

Por fim o cume; "Como é Grande o Meu Amor por Você" com RC & Divas, assisti temerosa (já explico), mas fui em frente e, para minha surpresa, só derramei lágrimas de felicidade. É que, outrora, quando ouvia essa canção ficava saudosa de meu amado avô. Sofria, quase passava mal fisicamente e, apesar de tanto admirá-la, não mais a podia ouvir de tanta saudade e vontade de olhar naqueles olhinhos meigos e cheios de amor - que só pessoa de tamanha pureza como foi José De Fraia - poderia ter.

Como disse, hoje apenas chorei de alegria e sei que um novo marco se inicia... De agora em diante quando ouvir e assistir Elas Cantam Roberto Carlos, só irei chorar por boas 'Emoções'. A 'emoção' vivida num belo espetáculo.

Saudações Roberto, saudações Divas

Renata De Fraia


Em tempo:

Curti o DVD do início ao fim não citei o nome de todas as divas que participaram do show durante o texto acima. São elas Alcione, Fafá de Belém, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Zizi Possi, Luiza Possi, Sandy, Hebe Camargo, Rosemary, Celine Imbert, Wanderléa, Fernanda Abreu, Paula Toller, Marina Lima, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina, Claudia Leitte, Nana Caymmi, Mart’nália e Marília Pêra. Senti falta de algumas presenças femininas de nossa música, como Maria Rita, Marisa Monte, Gal Costa, Maria Bethânea e muitas outras. Fica aí a sugestão para um "Elas Cantam Roberto Carlos - 2".

Mais informações sobre show Elas Cantam Roberto:

A gravação ocorreu em um show gravado no dia 26 de Maio de 2009, no Theatro Municipal de São Paulo.


* O DVD foi um presente que uma de minhas tias deu apenas para as irmãs, de presente de Natal. Uma das presenteadas, ao ver minha admiração pela obra, gentilmente me deu o DVD que havia ganhado. Obrigada, tia.

E mais...
Buscando informações sobre a exposição "50 anos de música de Roberto Carlos", veja no Attuall, blog que é nosso parceiro: http://attuall.blogspot.com/2010/03/exposicao-roberto-carlos-50-anos-musica.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

Falar o que está entalado na garganta pra não somatizar e virar doença

Falar o que está entalado na garganta...

Essa atitude é perigosa, mas acho que deve ser tomada antes que você fique doente e somatizes (gerando doenças na garganta como infecções, problemas na tireoide de até câncer de garganta.

É perigosa porque você pode perder um amigo. Mas será que essa pessoa é mesmo sua amiga? Se fosse não te ofenderia, nem te magoaria com tanta frequência... Assim, no fim você só ganha, não perde...