Pular para o conteúdo principal

Novas profissões: Analista de mídias sociais e cuidador de idosos

As duas novas profissões, analista de mídias sociais e cuidador de idosos, são profissões do presente e a última é uma das mais promissoras profissões do futuro.

O analista de mídias digitais é o profissional que passa o dia entre o Twitter, o facebook, orkut e outros sites de relacionamento e comunidades da internet. Faz análises para a empresa, além de atualizar as novidades. Para se candidatar a uma vaga, basta ter uma vasta experiência na área, mas pessoas formadas em comunicação ou letras podem levar maior vantagem.

O cuidador de idosos é uma profissão que está em expansão, o número de idosos só aumenta. Na década de 50 uma pessoa de 40 anos já era considerada idosa. Hoje em dia, é cada vez mais comum as pessoas ultrapassarem os 100 anos. Estima-se que em 2050 haja dois idosos para cada um jovem. Imaginem daqui a 50 anos...

Sendo assim, ser cuidador de idoso já é uma boa opção hoje, imagine daqui a 50 anos. Da mesma forma profissões como as citadas abaixo estarão em alta:

- médico geriatra,
- psicólogo de idosos,
- nutricionistas especialistas em nutrição de idosos
- enfermeiros especializados em idosos
- pesquisadores de medicamentos para idosos
- profissionais de educação física especializados em idosos
- fisioterapeutas focados em idosos
- professores de universidade para a terceira idade
- escolas de artesanato
- Faculdades e pós graduação com cursos que preparam o profissional de saúde para atender os idosos.
- outras que tenham o idoso como foco principal

>>Home>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

Falar o que está entalado na garganta pra não somatizar e virar doença

Falar o que está entalado na garganta...

Essa atitude é perigosa, mas acho que deve ser tomada antes que você fique doente e somatizes (gerando doenças na garganta como infecções, problemas na tireoide de até câncer de garganta.

É perigosa porque você pode perder um amigo. Mas será que essa pessoa é mesmo sua amiga? Se fosse não te ofenderia, nem te magoaria com tanta frequência... Assim, no fim você só ganha, não perde...