Pular para o conteúdo principal

Dia do Mídia - Parabéns a quem encurta a distância entre cliente e público por meio das mídias


A todas as agências de mídia, o 'Renata Fraia Blogs', reconhecendo a importância de seus trabalhos, deseja parabéns e um Feliz Dia do Mídia, que é comemorado hoje, 21 de junho. 

Mas o que "o Mídia" faz?

Planejar em qual tipo de mídia e as maneiras como determinadas campanhas publicitárias serão veiculadas, além do objetivo final que cada propaganda pretende atingir, são as funções principais dos profissionais de mídia. Um bom publicitário nunca perde o seu foco e é capaz de transformar qualquer produto em - ainda que hipoteticamente - vendável e o mídia "coloca" esse material no espaço mais adequado para ele.

As mídias se subdividem em jornal, revista, rádio, televisão e, mais recentemente, em internet e aí inclui-se as campanhas publicitárias nas redes sociais e ainda mais novo e desafiador, as propagandas em smartphones e tablets. Estas duas últimas, aliás, ainda representam um território completamente novo a ser amplamente estudado e explorado pelas mentes criativas dos gênios da publicidade que trabalham nas agências de mídia.


O planejamento deve ser focado para uma ou mais dessas mídias e é feito de acordo com a verba disponível para a campanha e também com o direcionamento para o público alvo, ou seja, o tipo de consumidor de se pretende atingir. Nesse ponto, o profissional de mídia faz seu trabalho sobre a idade e/ou o sexo alvo.

De posse de todas estas ferramentas, o mídia faz o melhor planejamento possível usando uma outra ferramenta intrínseca a ele. Sua mente criativa e cheia de possibilidades.

Tendo prontos a ideia original, o público alvo e a mídia utilizada, o mídia parte para encontrar qual o melhor espaço e/ou horário para veicular determinada campanha.

Por fim, estando os clientes e também os alvos conquistados (as campanhas que ficam na boca do povo - até por anos a fio), o mídia consagra-se como um grande profissional em sua área.

Feliz dia do Mídia -
Renata Fraia Blogs:
Os Blogs:
http://www.saudecomciencia.com/
http://oquecomerhoje.blogspot.com/
http://www.attuallmoda.com/
http://www.i9artdesign.com/
http://unhasdecoradasblog.blogspot.com/
http://coca-coladesignnews.blogspot.com/
http://saudecomcienciagenericos.blogspot.com/
http://saudecomcienciamulher.blogspot.com/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há... esta ou essa? E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE... ... E recordando Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele  disse :  _ Esta mesa é minha , e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua ! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Desenhos educativos para colorir: Livro - Dê asas a imaginação!

Para homenagear o Dia das Crianças procurei na net desenhos educativos para colorir. Achei esta imagem com a turma da Mônica segurando um livro . Editei com a frase: Dê asas a imaginação: Leia ! Desenhos educativos para colorir : Turma da Mônica com Livro, dê asas a imaginação

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso . Mas como fazer um bom café? Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou. A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final* Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café: xícara de café - foto: Bruno Kaneoya 1. O pó de café : - Marca : Escolha uma marca que possui certificado de pureza e