Pular para o conteúdo principal

Hebe Camargo Morreu

Perdemos uma diva, ganhamos um mito!

Uma poesia, uma prosa, uma breve descrição, uma nota sobre Hebe Camargo. Passei parte da manhã pensando em como seria a minha homenagem pessoal à maior diva e Estrela da televisão brasileira.

Mas nenhuma das opções parecia contemplar ou melhor, se encaixar no que eu sentia, no quanto eu chorei e me entristeci, mas principalmente, nenhuma delas poderia explicar a todos o que representava Hebe Camargo ao povo brasileiro e ao nosso país, Brasil, historicamente falando.

Então, entendi que o melhor era fazer uma FICHA TÉCNICA para expressar o que foi Hebe Camargo, ou melhor o que será para sempre, Hebe Camargo.

HEBE CAMARGO - FICHA TÉCNICA (quase) cronológica, ainda que sem datas.

Hebe Camargo Morreu
Francisco Cepeda/AgNews

- Cantora: assim iniciou a carreira de Hebe Camargo e se projetou nacionalmente;

- Primeira pessoa a aparecer na TV brasileira: a então cantora, foi a primeira pessoa a ter sua imagem reproduzida na televisão brasileira;

- Apresentadora: a Hebe "versão" apresentadora mostrou com seu CARISMA, SIMPATIA, SORRISO CONTAGIANTE - quase uma redundância - e ELOQUÊNCIA ímpar;

- Apresentadora mor: em certo tempo Hebe Camargo se tornou a maior das maiores apresentadoras da televisão brasileira;

- Elegância: Hebe Camargo foi simplesmente a mulher pública mais elegante que o Brasil já teve. Era a maior colecionadora de joias do Brasil;

- Marcas pessoais: A palavra "gracinha" [gra cî (um i nasalado) nha] e o "selinho", seu gesto mais carinhoso e lembrado.

Perdemos ontem, 29 de setembro de 2012 - justamente no mês em que a televisão brasileira completa 62 anos -, a maior Estrela e ícone feminino da TV brasileira, um eterno mito.

(Renata Fraia)

Agora me deem licença que preciso de um lenço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

Falar o que está entalado na garganta pra não somatizar e virar doença

Falar o que está entalado na garganta...

Essa atitude é perigosa, mas acho que deve ser tomada antes que você fique doente e somatizes (gerando doenças na garganta como infecções, problemas na tireoide de até câncer de garganta.

É perigosa porque você pode perder um amigo. Mas será que essa pessoa é mesmo sua amiga? Se fosse não te ofenderia, nem te magoaria com tanta frequência... Assim, no fim você só ganha, não perde...