Pular para o conteúdo principal

Escola de Magia e Bruxaria, em Campos do Jordão

A instituição de ensino mágico mais reconhecida do Brasil, Escola de Magia e Bruxaria do Brasil, abre suas portas para receber novos alunos!

Escola de Magia e Bruxaria, em Campos do Jordão
Escola de Magia e Bruxaria, em Campos do Jordão

Por quatro dias, uniformizados com as típicas capas da EMB, os alunos se matricularão e frequentarão as aulas que mais forem de seu interesse. Há temas apropriados para todos os tipos de bruxos!

Por se tratar de um grande castelo, os alunos receberão mapas para se guiarem pelas dependências da escola. Muita atenção por onde anda e mantenha-se na área autorizada — não queremos ter que resgatar a alunos perdidos na floresta ou em masmorras!

E para encarar tantas atividades e desafios, a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil oferece refrescos gaseificados e chás, dos quais o aluno poderá servir-se o quanto quiser!

Escola de Magia e Bruxaria do Brasil - Diversão!



Há muitas maneiras de se divertir nos dias letivos. O aluno poderá nadar na piscina ou fazer compras no CCB. Papear na sala comunal ou reunir-se com os amigos na Taverna do Javali Bisonho. Jogar quadribola ou observar os unicórnios que perambulam pelos jardins do castelo.

Por fim, ocorrerá o Teste de Capacitação Bruxa, exame que medirá o quanto o aluno aprendeu. A pontuação tirada no teste poderá ser decisiva para garantir a vitória na Taça das Casas!

Ao fim do período letivo, o aluno recebe uma medalha: o certificado de que agora é um bruxo formado. E após a valsa do baile de formatura e a queima de fogos nos jardins, com certeza o aluno pensará nestes dias como os mais mágicos de sua vida!

A Escola de Magia e Bruxaria ganha NOVA ESTRUTURA


Escola de Magia e Bruxaria, em Campos do Jordão
Escola de Magia e Bruxaria, em Campos do Jordão

A nova Escola de Magia e Bruxaria do Brasil escolheu fincar seus novos alicerces em uma parte remota de uma estância de férias dos trouxas.

Localiza-se no Alto da Boa Vista, um bairro de Campos do Jordão, cercada de araucárias (e nossa reserva de unicórnios!), em um castelo com mais de 6 mil metros de área construída e a 1700 metros de altitude, com vista privilegiada das montanhas e vales.

O lugar ideal para jovens bruxos desfrutarem de seus dias letivos completamente protegidos contra as artes das trevas!

Mais fotos da Escola de Magia do Brasil



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

O livro "Diário de uma Vegana" mexeu com minha "alma" vegana

Ando enfrentando uma questão pessoal que envolve o universo da carne, do vegetarianismo e quiçá do veganismo. Não chega a ser um drama, talvez seja quase um dilema, o qual não consigo resolver -- não a médio prazo. E quem me conhece de verdade pode imaginar o quanto eu quero (ou precisava) escrever sobre o assunto. No entanto, faltava-me o estímulo para transformar em palavras o que sinto, ou melhor, o que sente minha alma vegana. O estímulo surgiu ao tomar conhecimento do livro "Diário de uma Vegana", de Alana Rox, autora que nasceu vegetariana e agora é vegana (um tipo de vegetariano estrito, que não consome NADA de origem animal).


Quando afirmo que Alana nasceu vegetariana, vocês podem imaginar que seus pais não davam carne a ela, mas não é em assim: seus pais não eram vegetarianos. E o mais incrível é que ela e filha de uma gaúcha, ou seja, é nascida em terras onde a carne é praticamente a base da refeição.

Alana Rox rejeitava qualquer alimento de origem animal, para o s…