Pular para o conteúdo principal

Renata Fraia - Blogs, apresentação e trabalhos

Seja bem-vindo ao meu espaço virtual. Nele, compartilho alguns artigos, mas o objetivo principal desse cantinho é divulgar meu trabalho.
No menu acima 😉 podem ser vistos os meus blogs, que mantenho graças à publicidade e carinho dos visitantes, que são fiéis. Escrevo e sou a própria webmaster de todos os sites, ou blogs, como preferir chamar.


1. Sobre os meus blogs 


Saúde com Ciência (http://www.saudecomciencia.com) e Saúde da Mulher (http://www.saude-mulher.com).

São sites de saúde e escrevo, como farmacêutica&bioquímica (CRF: 23664), sobre diversos temas sempre relacionados à saúde.

Já o OQueComerHoje? é meu site/blog de receitas e gastronomia em geral. Cozinhar é uma das minhas maiores paixões. Adoro cozinhar, mudar ingredientes, testar receitas novas, etc.

Sejam todos sempre muito bem-vindos aos meus blogs!

2. Trabalho como freelancer


Se você quer contratar os serviços de um redator experiente e com 8 anos escrevendo para a web, já encontrou... Como jornalista (MTB: 55510), atuo como redatora e também como revisora freelancer produzindo artigos sob encomenda (ver: Encomende um Artigo) e também reformulando sites e blogs que necessitam de um up-grade tanto para ficarem mais modernos quanto para se posicionarem melhor perante os buscadores como o Google, já que os sites que aparecem entre os primeiros na pesquisa são sempre os mais visitados.

Para otimizar SEU site perante o Google, eu utilizo todas as técnicas de SEO possíveis e permitidas. Possuo 2 certificações em Marketing de Conteúdo (certificados abaixo), o que me permite atuar nessa área de forma segura e bastante profissional. Atualmente, trabalho otimizando sites e blogs desenvolvidos nas plataformas Blogger e Wordpress.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: renatafraia1 @ gmail.com. Para uma resposta mais ágil, coloque no assunto: "ORÇAMENTO ARTIGO" ou "REFORMULAÇÃO DE SITES".

🔷 CLIENTE (site reformulado): http://camposemartins.com.br/


3. Trabalho como freelancer "efetivo"


Atuo escrevendo diariamente para 2 empresas especializadas geração de conteúdo para blogs corporativos, redes sociais e sites, sempre utilizando o marketing de conteúdo para alavancar as visitas dos clientes e, consequentemente, as vendas ou o resultado esperado pelo cliente.

➥ Certificados de Marketing de Conteúdo





Portfólio de Renata Fraia


Possuo vários artigos entregues a clientes, mas como estou em fase de seleção dos melhores artigos, irei colocando cada um deles abaixo. Alguns já está disponíveis: (para visualizar o artigo, copie e cole o link abaixo em uma nova aba do navegador)

SAUDE:

http://blog.crool.com.br/herpes-labial-saiba-como-se-prevenir-corretamente/

http://www.cordvida.com.br/blog/como-manter-o-laco-com-seu-bebe-quando-a-licenca-maternidade-acaba/

http://www.cordvida.com.br/blog/8-receitas-de-papinhas-de-bebe-super-saudaveis/

http://www.hipolabor.com.br/blog/2016/04/13/hipolabor-informa-6-dicas-de-bem-estar-para-uma-vida-saudavel/

http://www.webkidsbrasil.com.br/index.php/5-dicas-para-facilitar-a-escolha-do-berco-do-bebe-que-vai-chegar/

http://www.hipolabor.com.br/blog/2016/05/10/hipolabor-alerta-como-o-farmaceutico-deve-agir-diante-da-automedicacao/

http://blog.crool.com.br/tratamento-de-canal-conheca-os-mitos-e-verdades/


Casa e Jardim:

http://todeschini.com.br/blog/9-vantagens-dos-moveis-planejados-que-voce-precisa-conhecer/

http://todeschini.com.br/blog/saiba-como-montar-um-jardim-de-inverno-incrivel/

http://casoca.com.br/blog/5-dicas-de-iluminacao-para-cozinha/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

O livro "Diário de uma Vegana" mexeu com minha "alma" vegana

Ando enfrentando uma questão pessoal que envolve o universo da carne, do vegetarianismo e quiçá do veganismo. Não chega a ser um drama, talvez seja quase um dilema, o qual não consigo resolver -- não a médio prazo. E quem me conhece de verdade pode imaginar o quanto eu quero (ou precisava) escrever sobre o assunto. No entanto, faltava-me o estímulo para transformar em palavras o que sinto, ou melhor, o que sente minha alma vegana. O estímulo surgiu ao tomar conhecimento do livro "Diário de uma Vegana", de Alana Rox, autora que nasceu vegetariana e agora é vegana (um tipo de vegetariano estrito, que não consome NADA de origem animal).


Quando afirmo que Alana nasceu vegetariana, vocês podem imaginar que seus pais não davam carne a ela, mas não é em assim: seus pais não eram vegetarianos. E o mais incrível é que ela e filha de uma gaúcha, ou seja, é nascida em terras onde a carne é praticamente a base da refeição.

Alana Rox rejeitava qualquer alimento de origem animal, para o s…