Pular para o conteúdo principal

Renata Fraia - Blogs, apresentação e trabalhos

Seja bem-vindo ao meu espaço virtual. Nele, compartilho alguns artigos, mas o objetivo principal desse cantinho é divulgar meu trabalho. Me apresentando brevemente, sou jornalista (MTB: 55510) e farmacêutica (CRF: 23664).
No menu acima 😉 podem ser vistos os meus blogs, que mantenho graças à publicidade e carinho dos visitantes, que são fiéis. Escrevo e sou a própria webmaster de todos os sites, ou blogs, como preferir chamar. Veja ainda, meu trabalho como produtora de conteúdo (redação e arte), certificada em Marketing de Conteúdo por 3 instituições!


1. Portfólio de Renata Fraia

Veja meu portfólio [ainda em edição] em: Renata Fraia - Portfólio (Redação Web - Marketing de Conteúdo)

2. Trabalho para Plataformas de Conteúdo

Atuo escrevendo diariamente para 2 plataformas de conteúdos - empresas especializadas geração de conteúdo para blogs corporativos, redes sociais e sites, sempre utilizando o marketing de conteúdo inbound para alavancar as visitas dos clientes e, consequentemente, as vendas ou o resultado esperado pelo cliente.

➥ Certificados de Marketing de Conteúdo





Se você quer contratar os serviços de um redator experiente e com 10 anos escrevendo para a web, já encontrou... Como jornalista (MTB: 55510), atuo como redatora e também como revisora freelancer produzindo artigos sob encomenda. Contato: renatafraia1@gmail.com

3. Trabalho como freelancer


Se você quer contratar os serviços de um redator experiente e com 10 anos escrevendo para a web, já encontrou... Como jornalista (MTB: 55510), atuo como redatora e também como revisora freelancer produzindo artigos sob encomenda

Para otimizar SEU site perante o Google, eu utilizo todas as técnicas de SEO possíveis e permitidas. Possuo 2 certificações em Marketing de Conteúdo (certificados abaixo), o que me permite atuar nessa área de forma segura e bastante profissional. Atualmente, trabalho otimizando sites e blogs desenvolvidos nas plataformas Blogger e Wordpress.

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: renatafraia1 @ gmail.com. Para uma resposta mais ágil, coloque no assunto: "ORÇAMENTO ARTIGO"

Quanto cobro por redação profissional?

Os valores são sob consulta (no e-mais renatafraia1@gmail.com). 

Informe no assunto: "orçamento artigo".

Social Posts a partir de 80 palavras até 700: Cobro por palavras)* 
Social Post - Arte*
Textos com 300 a 500 palavras*
Textos com 501 a 800 palavras*
Textos com 801 a 1200 palavras*
Textos com 1201 a 1500 palavras*
Textos com 1501 a 2000 palavras*
Acima de 2000 e textos para E-books (até 3000 palavras).*


*Preços sob consulta.

VER alguns dos artigos que já produzi aqui ➤ Renata Fraia - Portfólio (Redação Web - Marketing de Conteúdo)

OBS.: Atuo como web-redatora profissional desde 2008. Possuo muita experiência em técnicas de SEO e copywrite.

Texto com fotos?


Se além do texto, desejar que eu encontre a melhor imagem para o conteúdo, acrescentarei R$ 1,50 ao valor acordado. Lembrando que só utilizo imagens sem direitos autorais. Algumas delas necessitam que se informe o nome do fotógrafo com link para a imagem e outras imagens podem ser usadas sem mencionar o autor.

Como é feito o pagamento?


Depósito em conta corrente ou via paypal (este, com acréscimo de 2% no valor final, devido à taxa cobrada pelo paypal).

Emito nota fiscal:

REFRAIA Edições de jornais diários - MEI - CNPJ: 671175/0001-87

A negociação?


Prefiro que a negociação seja feita por e-mail, Skype, Gtalk, Hangouts ou outro chat combinado. Também atuo no Contentools, que faz a intermediação com o cliente para mim.

Para encomendar seu texto envie um e-mail para renatafraia1@gmail.com já tendo em mente o tamanho de texto desejado, se vai precisar de foto ou não e a forma de pagamento. Esse processo agilizada o tempo entre negociação e entrega do trabalho.


4. Sobre os meus sites 


Também considero como portfólio, os textos que escrevo em meus blogs. Aplico técnicas de SEO em todos os artigos!

Site de saúde


Saúde com Ciência (http://www.saudecomciencia.com)

Site de saúde e escrevo, como farmacêutica/bioquímica (CRF: 23664), sobre diversos temas sempre relacionados à saúde.

Blog de receitas


Já o OQueComerHoje? é meu site/blog de receitas e gastronomia em geral. Cozinhar é uma das minhas maiores paixões. Adoro cozinhar, mudar ingredientes, testar receitas novas, etc.


Sejam todos sempre muito bem-vindos aos meus blogs!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há... esta ou essa? E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE... ... E recordando Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele  disse :  _ Esta mesa é minha , e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua ! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Desenhos educativos para colorir: Livro - Dê asas a imaginação!

Para homenagear o Dia das Crianças procurei na net desenhos educativos para colorir. Achei esta imagem com a turma da Mônica segurando um livro . Editei com a frase: Dê asas a imaginação: Leia ! Desenhos educativos para colorir : Turma da Mônica com Livro, dê asas a imaginação

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso . Mas como fazer um bom café? Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou. A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final* Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café: xícara de café - foto: Bruno Kaneoya 1. O pó de café : - Marca : Escolha uma marca que possui certificado de pureza e