Pular para o conteúdo principal

Como evitar que fotos nuas vazem na internet

O recente caso que envolveu a atriz Carolina Dieckmann, em que uma pessoa mal intencionada publicou fotos nuas de Carolina Dieckmann na internet, as quais estavam armazenadas em seu computador, me fez escrever este artigo para orientar às meninas a saber como evitar que fotos íntimas vazem na internet.

Há pouco tempo a atriz Scarlett Johansson sofreu a mesma situação só que com fotos nuas da atriz que estavam em seu celular.

Até Anna Scott (personagem de Julia Roberts em "Um lugar chamado Nothing Hill) teve fotos nuas suas publicadas em um jornal.

Saiba como evitar que suas fotos* nuas vazem na internet.






- Não tire fotos nuas: Evite permitir que alguém tire fotos de você nua, principalmente, se você for uma mulher famosa.

- Confiança: Se mesmo assim, você desejar tirar essas fotos, permita que, apenas pessoas em quem você confia 100% a fotografem sem roupa. Mas lembre-se, um namorado de hoje pode ser um inimigo de amanhã que pode querer tirar dinheiro de você divulgando suas fotos. Nesse caso, você nem precisa ser famosa, já que a internet torna todo mundo "quase" uma celebridade devido às redes sociais.

- Armazenamento: Fique esperta, se você armazenar essas fotos no computador, lembre-se de remover de lá se for enviá-lo para o conserto.

- Drives externos: pen drives e afins, assim como iPods, celulares e smarthphones, iPads e demais gadgets devem ser guardados a 7 chaves se contiverem fotos comprometedoras.

- Anti vírus: mantenha seu anti vírus, assim como firewall sempre atualizados.

- Desconfie: Se alguém lhe oferecer algum serviço online em que você deverá colocar sua senha, denconfie. Sempre!

*Tudo o que citei acima também também vale, obviamente, para vídeos comprometedores.

Você já sabia disso tudo? Essas dicas parecem óbvias demais?

Pode ser, mas parece que não é tão óbvio pra todo mundo, como temos visto!

Renata ;-)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

O livro "Diário de uma Vegana" mexeu com minha "alma" vegana

Ando enfrentando uma questão pessoal que envolve o universo da carne, do vegetarianismo e quiçá do veganismo. Não chega a ser um drama, talvez seja quase um dilema, o qual não consigo resolver -- não a médio prazo. E quem me conhece de verdade pode imaginar o quanto eu quero (ou precisava) escrever sobre o assunto. No entanto, faltava-me o estímulo para transformar em palavras o que sinto, ou melhor, o que sente minha alma vegana. O estímulo surgiu ao tomar conhecimento do livro "Diário de uma Vegana", de Alana Rox, autora que nasceu vegetariana e agora é vegana (um tipo de vegetariano estrito, que não consome NADA de origem animal).


Quando afirmo que Alana nasceu vegetariana, vocês podem imaginar que seus pais não davam carne a ela, mas não é em assim: seus pais não eram vegetarianos. E o mais incrível é que ela e filha de uma gaúcha, ou seja, é nascida em terras onde a carne é praticamente a base da refeição.

Alana Rox rejeitava qualquer alimento de origem animal, para o s…