Pular para o conteúdo principal

Assumir seus gostos é mostrar que tem personalidade

"Goste do que você gosta. Não do que os outros o induzem a gostar" (Renata Fraia)

Essa frase nasceu hoje, assim do nada e é genuinamente minha. Ela, provavelmente, brotou de dentro de mim após ouvir uma pessoa dizer que não vai ler (os livros de) Paulo Coelho porque seus professores o criticam.

Certa vez, e lá se vão anos... uma pessoa me disse que só ouvia a 89FM, e o fazia porque seu irmão dizia que era a melhor rádio. Que pessoa mais sem personalidade é capaz de nem ao menos saber de qual tipo de música soa melhor a seus ouvidos? Ou a faz vibrar de emoção ao ouvi-la? Mesmo que fossem gêmeos poderiam ter gostos diferentes...



Certa vez uma pessoa me disse que gostava de ouvir Fagner, mas não ouvia, pois os outros diziam que era brega. Não respondi na hora, pois havia muita gente e o assunto mudou em uma fração de segundo, mas se eu pudesse voltar no tempo (olha o Einstein aí de novo) eu diria a ela: "Nós temos apenas cerca de 100 anos para ouvir nossos cantores preferidos, você tem certeza de que vai usar esse precioso tempo ouvindo o que os outros gostam?" e completaria: se você quer ouvir Genival Lacerda... vá ser feliz. [não estou dizendo que ele não deva ser ouvido por quem tem bom gosto, aliás adoro Genival Lacerda, sua barrigona e suas músicas 'De quem é esse Jegue....'] Ah! e também acho que há músicas de Raimundo Fagner belíssimas!!

Ora, tenha suas próprias opiniões acerca do que quer que seja. Antes de criticar experimente. Você não pode dizer se determinado prato é bom ou ruim antes de provar.

Nenhuma leitura que te interesse - ou que ao menos aguce um pouquinho sua curiosidade - deve ser desprezada por você. Assim, quando você disser "Não gosto desse ou daquele escritor", o faça com mais propriedade. E lembre-se: NUNCA, mas nunca mesmo, se envergonhe de gostar do que ninguém mais gosta. Isso também significa liberdade!!

FREEDOM!!

Renata Fraia




marcadores para essa postagem: assuma seus gostos, do que você gosta, genival lacerda, gosto não se discute, gostos musicais, músicas, paulo coelho, personalidade, o que é ter personalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há... esta ou essa? E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE... ... E recordando Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele  disse :  _ Esta mesa é minha , e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua ! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Desenhos educativos para colorir: Livro - Dê asas a imaginação!

Para homenagear o Dia das Crianças procurei na net desenhos educativos para colorir. Achei esta imagem com a turma da Mônica segurando um livro . Editei com a frase: Dê asas a imaginação: Leia ! Desenhos educativos para colorir : Turma da Mônica com Livro, dê asas a imaginação

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso . Mas como fazer um bom café? Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou. A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final* Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café: xícara de café - foto: Bruno Kaneoya 1. O pó de café : - Marca : Escolha uma marca que possui certificado de pureza e