Pular para o conteúdo principal

Sou Autodidata. Pra mim funciona assim...

Que tipo de estudante você é? Precisa se um tutor para lhe explicar algo ou orientar o seu caminho? Ou é autodidata? Eu sou autodidata. Funciono melhor assim. Ou melhor, aprendo melhor sendo autodidata. Na verdade aprendo 10 vezes mais por ser autodidata.

E você como é? Também é autodidata ou necessita de um tutor, um professor, um mestre ou algo que o valha? Seja como for estude sempre. Nunca pare de estudar. Mesmo quando achar que já sabe de tudo.
Autodidata o que é isso?

Estude lendo. Estude escutando. Estude com uma figura num tablado te ensinando. Estude sozinho. Estude em grupo. Estude como for melhor para você aprender.

É autodidata como eu? Então saiba onde buscar as informações corretas. Cuidado com fontes falsas. Mas até elas podem ser valiosas. Elas podem te mostrar o que é errado e serem boas fontes de risadas. E você pode colaborar com o autor corrigindo-o de maneira educada e gentil. Ele lhe agradecerá. Eu já corrigi dois exercícios de um livro de questões do Anglo. Fui útil e me agradeceram e nunca mais esqueci aquelas lições.

+ Opinião

Autodidata o que é isso?

"Autodidata é a pessoa que tem a capacidade de aprender algo sem ter um professor ou mestre lhe ensinando ou ministrando aulas. O próprio indivíduo, com seu esforço particular, intui, busca e pesquisa o material necessário para sua aprendizagem." (Fonte

"Autodidata é a pessoa extremamente curiosa, que aprende de forma autônoma, por seu próprio esforço, através da pesquisa, buscando informações sobre determinado assunto. Passa por um processo de auto-educação. Quer descobrir tudo a respeito do seu objeto de interesse e para isso freqüenta bibliotecas, consulta dicionários, enciclopédias, sites na web, faz pesquisa bibliográfica até que tire todas as duvidas que tenha.
Para o autodidata, o processo de pesquisa acaba sendo mais valoroso que o próprio resultado, pois ao buscar uma informação, acaba se apropriando de vários outros conhecimentos." (Fonte).

Autodidatas famosos 


  1. Leonardo Da Vinci (pintor; inventor e muito mais)
  2. Steve Jobs (co-fundados da Apple)
  3. Bill Gates (fundador da Microsoft), 
  4. Alexander Graham Bell (cineasta e inventor) 
  5. Stanley Kubrick (cineasta), 
  6. Woody Allen (cineasta, musico, roteirista, escritor), 
  7. Henry Ford (fundador da Ford), 
  8. Charles Dickens (romancista), 
  9. Walt Disney (cineasta, produtor e animador), 
  10. Albert Einstein (físico), 
  11. Jimi Hendrix (guitarrista, cantor, compositor e produtor), José Saramago (escritor), 
  12. Machado de Assis (escritor), 
  13. José Saramago (escritor)
  14. entre outros.

Veja dicas para quem pretende estudar sozinho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

Falar o que está entalado na garganta pra não somatizar e virar doença

Falar o que está entalado na garganta...

Essa atitude é perigosa, mas acho que deve ser tomada antes que você fique doente e somatizes (gerando doenças na garganta como infecções, problemas na tireoide de até câncer de garganta.

É perigosa porque você pode perder um amigo. Mas será que essa pessoa é mesmo sua amiga? Se fosse não te ofenderia, nem te magoaria com tanta frequência... Assim, no fim você só ganha, não perde...