Pular para o conteúdo principal

25/07 Dia do Escritor. Parabéns a todos que "vivem de escrever"

Ontem, 25/07, foi o DIA DO ESCRITOR. Parabéns a todos que, como eu, "vivem de escrever".

Abaixo, minha homenagem póstuma ao grande escritor brasileiro Ariano Suassuna.



Carta a Ariano Suassuna...

Endereço: Céu.


Eu, Renata, estou impressionada.... Consegui descobrir alguém cuja mente funciona(va) como a minha. Ufa! E isso me acalenta.

Em uma entrevista, Ariano Suassuna disse:

1. "A literatura é uma necessidade. Eu escrevo, eu preciso dar saída, a todo um universo interior que eu tenho e que é muito tumultuoso. E se eu não der saída [vazão] através dos meus personagens, eu acho que morreria novo." (Ariano Suassuna em entrevista)

2. Em outra entrevista ele disse que é justamente naquele momento em que não está dormindo nem acordado, que lhe vêm (agora vinham) a mente, algumas de suas melhores ideias - às vezes frases inteiras prontas. (Ariano Suassuna).

É e-xa-ta-men-te isso que acontece comigo (1 e 2). Obrigada Suassuna por sua obra imortal, mas muito mais obrigada por me fazer sentir que não há anormalidade em ter uma capacidade criativa infinita. Já acordei as 4:00 com um texto inteiro na cabeça, levantei-me e fui escrever em meu blog de saúde...



O texto em questão pode ser lido no link abaixo... É um texto sobre saúde, embora este seja um dos temas que menos escrevo atualmente. ACREDITEM! Acordei as quatro da manhã com METADE do texto pronto!

http://www.saudecomciencia.com/2012/05/santa-imunidade-fe-pode-curar.html

[NEM EM SONHO PRETENDO COMPARAR MEUS "textinhos" COM SUAS OBRAS, MAS AGORA POSSO ACEITAR MINHA MENTE COMO ELA É]
(Renata Fraia)

***FELIZ DIA DO ESCRITOR! (25/07)***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esta ou essa quando usar (gramática)

Muita gente não sabe que há diferença em quando usar esta ou essa (gramática), em uma frase. E de fato há...

E respondendo a pergunta quando usar as palavras esta ou essa, desta, dessa e aquela: Vou explicar a diferença entre esta ou essa recordando a maneira como aprendi de um jeito que fez com que eu NUNCA MAIS ESQUECESSE...

...E recordando
Lembro-me que, certa vez (e lá se vão anos), perguntei ao meu professor de língua portuguesa - o estimado professor Albo - quando deveria usar essa ou esta e ele olhou firmemente em meus olhos - já era um senhor duns 75 anos ou mais - e disse enquanto batia com força e apontando para a mesa dele disse:

 _ Esta mesa é minha, e apontando para minha mesa (carteira)... _ Essa mesa é sua! E arregalou os olhos. Eu nunca mais tive essa dúvida. Se fixou que nem cola em meu cérebro e creio que na menta dos alunos da sala inteira.

Como fazer um bom café

Nada como um cheirinho de café passado na hora... O aroma do café quentinho recém-preparado e aquela fumacinha nos fazem necessitar de uma xícara de café e nem precisa ser feito em máquina de café expresso.

Mas como fazer um bom café?
Daqueles que a gente toma nas cafeterias ou em casas do interior do de fazenda, que a gente vê o grão torrado se transformar em pó (o aroma é quase perturbador) e torce para que a água passe logo pelo coador de pano já amarronzado de tanto café que já tirou.




A ideia para escrever esse post veio de uma entrevista que assisti e que me deixou cabreira, pois segundo a barista, é impossível tirar um bom café com o café que a gente compra no mercado... Leia no final*

Para preparar um bom café em casa se você for como a maioria das pessoas que não tem um moedor de café em casa (:/) basta seguir algumas dicas para um bom café:


1. O pó de café:
- Marca: Escolha uma marca que possui certificado de pureza e qualidade, o selo de pureza ABIC, facilmente verificado nas e…

Falar o que está entalado na garganta pra não somatizar e virar doença

Falar o que está entalado na garganta...

Essa atitude é perigosa, mas acho que deve ser tomada antes que você fique doente e somatizes (gerando doenças na garganta como infecções, problemas na tireoide de até câncer de garganta.

É perigosa porque você pode perder um amigo. Mas será que essa pessoa é mesmo sua amiga? Se fosse não te ofenderia, nem te magoaria com tanta frequência... Assim, no fim você só ganha, não perde...